Como plantar orquídeas em vasos de plastico passo a passo

veja como plantar orquídeas em vasos de plastico passo a passoUma das duvidas comuns dos iniciantes em cultivo de orquídeas é como plantar orquídeas em vasos de plastico. O ideal seria sempre plantar em vaso de barro, mas é possível plantar em vasos de plásticos desde que se tenha alguns cuidados simples para evitar erros comuns na hora de plantar.

Então vamos la aprender como cuidar de orquídeas em vaso. A primeira coisa é escolher sempre vasos com furos no fundo. É recomendado que se ponha pedra brita no fundo do vaso para ajudar a escoar a água e evitar que escoa toda de uma vez pelos furos. Pedra brita são aquelas que se usam em construções e pode ser encontrada em armazéns de materiais de construção.

Em seguida por cima da pedra brita vai os substratos, casca de pino com carvão. Em seguida compacte bem os substrato antes de por a orquídea no vaso. É muito importante observar a traseira e a frente da planta, geralmente a frente tem os bulbos maiores. A traseira deve ficar bem encostada no vaso para que ela tenha espaço para frente para poder crescer.

Após colocar a orquídea no vaso, acomode as raízes nos substratos. Agora coloque mais substratos de pinho por cima das raízes até chegar a borda do vaso. Em seguida coloque o adubo por cima e faça a rega e deixe escoar. Uma outra dica muito importante é tomar cuidado com a rega, duas vezes por semana é o suficiente em climas mais quente e uma vez para climas mais frios. Fique atento também e nunca deixa sua orquídea ficar exposta a luz do sol direta. Sempre deixa em local para receber luz indireta e se possível para que pegue a luz solar das primeiras horas do dia quando está mais fraca.

Assista o vídeo até o final para ver o passo a passo sobre como plantar orquídeas em vasos de plastico

Quer Saber Mais? Conheça O treinamento Sobre Orquídeas Completo Clique Aqui

Gostou da dica sobre como plantar orquídeas em vasos de plastico? curta! compartilhe!